DestaquesEsportes

Baiana garante bronze e se consagra como quarta melhor ginasta do Brasil em competição nacional disputada “em casa”

Atleta conquistou a quarta posição em quatro categorias na sua primeira vez competindo na categoria elite do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Adulto
A ginasta baiana Keila Santos, de 16 anos, estreante na categoria elite, conquistou a medalha de bronze no aparelho bola e também garantiu a quarta posição geral no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Adulto 2024. A disputa aconteceu na Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, Lauro de Freitas, junto à Copa Brasil de Conjunto Juvenil 2024, entre a última quarta, 25, e domingo, 29.
Além destes resultados, ela ficou em quarto lugar em mais quatro aparelhos: arco, maças e fitas; todas em sua primeira participação na categoria elite adulto. Sua técnica Joseane Coelho destacou as conquistas da atleta e comentou o saldo da ginástica da Bahia. “Ela ficou em quarto lugar, somente atrás das meninas da Seleção. Foi um resultado extremamente expressivo para a nossa Bahia, para a valorização do nosso esporte, para as pessoas olharem para o estado como um polo de atletas da ginástica rítmica”, conta.
Brasileiro de Ginástica – A delegação baiana contou com 12 atletas de quatro clubes, dentre elas a jovem ginasta Keila Santos, que recebe apoio do programa de incentivo fiscal do Governo do Estado, o FazAtleta, uma política pública de mais de 20 anos gerido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e pela Secretaria da Fazenda.
Keila Santos comentou sobre estar competindo pela primeira vez pela categoria elite e agradeceu à torcida pela conquista do bronze. “Competir em casa no meu primeiro campeonato brasileiro no adulto elite foi uma sensação única. Estar entre as melhores do Brasil e sentir a energia da torcida me apoiando em cada movimento fez toda a diferença. A vibração e o carinho do público me deram ainda mais força para dar o meu melhor. Consegui me sair super bem, e isso me deixou muito feliz. Foi um momento emocionante que, com certeza, vou guardar com muito carinho!”
Participaram da competição 142 ginastas, de 16 estados, com destaque para a presença de grandes nomes da modalidade, como Bárbara Domingos e Geovana Santos, que fazem parte da seleção brasileira.
Ascom Sudesb
Gabriel Barbosa, estagiário
04.10.2024
 
Fotos: Divulgação/Jonas Farias/FBG e Ivo Sodré/FBG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *