Augusto Vasconcelos se posiciona a favor dos ambulantes de praia
Durante Sessão Ordinária realizada nessa última segunda-feira (08/05), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), destacou seu apoio em favor dos ambulantes de praia e denunciou o abandono da Orla de Salvador, bem como o descaso com esses trabalhadores, que atuam nas praias como forma de levar sustento para suas famílias.
O depoimento de Augusto aconteceu após um depoimento da ambulante Domingas Conceição dos Santos, que fez uso da tribuna popular para relatar as péssimas condições de trabalho enfrentadas pela categoria.
“Nós precisamos da retomada de uma estratégia para que a Orla de Salvador volte a ser um potencial econômico. Não para poucas famílias como já foi no passado, mas para as inúmeras famílias que fazem da praia ainda a sua única fonte de sustento, porque ninguém fica na praia, andando de um lado para o outro, porque quer. Fica porque não tem alternativa, não tem emprego, não tem oportunidades de geração de renda”, ressaltou o edil.
Augusto ainda falou sobre a decisão judicial, expedida em 2010, pela Justiça Federal, que visou a derrubada imediata de todas as barracas de praia localizadas na orla marítima da capital baiana, que contabilizam aproximadamente 51 quilômetros.
“Precisamos discutir esse assunto e a Câmara Municipal tem um papel fundamental. Esse tema que envolve a Superintendência de Patrimônio da União é fruto de uma decisão da Justiça Federal, precisa ser pauta aqui nesta casa, para pensarmos em como ocupar a Orla de forma sustentável, gerando oportunidades, renda, mas principalmente inclusão para quem mais precisa”, complementou ele.