Ex-vereador de Monte Santo é encontrado morto dentro de casa no norte da Bahia

Conhecido como “Bidoga”, o agricultor e ex-vereador de Monte Santo, Edjalma Alves Ferreira, de 76 anos, foi encontrado morto na sexta-feira (30), no povoado Lagoa de Cima, zona rural do município, no norte da Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada após a denúncia de disparos de arma de fogo. No local, os policiais encontraram o ex-parlamentar já sem vida, dentro do quarto da residência onde morava, situada na Rua da Palha. O corpo apresentava marcas de tiros.
Um irmão da vítima relatou à polícia que ouviu os disparos por volta das 2h da madrugada. Ao retornar ao imóvel pela manhã, percebeu pichações nas paredes internas e externas da casa, com mensagens de apologia a uma facção criminosa. Ao entrar no quarto, constatou a morte de Edjalma.
Segundo o familiar, o ex-vereador não tinha qualquer envolvimento com atividades ilícitas e era reconhecido na comunidade tanto pelo trabalho como agricultor quanto pela atuação na vida pública local. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
