Há poucos dias li matéria neste conceituado jornal, A TARDE, onde o respeitabilíssimo tributarista, professor e vereador Edvaldo Brito, hoje secretário no governo da Bahia, previa ações inúmeras que seriam impetradas contra o IPTU em Salvador.

Ora, isso faz parte do jogo da vida, pois, todos nós sabemos, “toda mudança sempre traz algum tipo de transtorno”. Não tenho procuração para defender a administração do Prefeito ACM Neto, porém, devo colocar, de público, que um dos motivos que me levaram a apoiá-lo em primeira hora como candidato a prefeito da nossa querida Salvador, foi a expectativa e esperança de que, com sua juventude e força de trabalho, tivesse a coragem necessária de ousar, para mudar.

 E ousar seria romper com os paradigmas administrativos que até então imperavam na gestão pública municipal da primeira capital do Brasil. Estava tudo correndo muito bem, tudo estava muito bom, mas, infelizmente, somente para alguns. E a cidade e a sua população, os turistas, sofriam terrivelmente, sem que fossem feitas as intervenções urgentes e  necessárias para se renovar e até mesmo recuperar o prestígio nacional e o estado de bem viver que sempre existiu na cidade do Salvador, característica essa que a tornou reconhecida nacionalmente.

Muitos investimentos e atitudes que podemos considerar ousadas, diga-se de passagem, já se notam, e estão sendo feitos em todos os bairros e ruas, tanto na zona central como na periferia da cidade, o que leva a população a reagir positivamente. Acredito que com a arrecadação implementada, muito mais se fará por Salvador, e aqueles que hoje estão do outro lado, mesmo no seu íntimo, passam a considerar: ESTÁ VALENDO A PENA!

 A reorganização do trânsito, o recapeamento de importantes avenidas e ruas, os investimentos nas orlas marítimas, as novidades da virada do ano no Reveillon , e a reorganização proposta para a maior festa popular do mundo, o Carnaval, as ciclovias, e muitas outras obras,  são as ações já nos fazem prever uma Salvador bem melhor para se viver.

A cidade e a sua população bem merecem.

Sérgio Passos é médico e presidente estadual do PSDB na Bahia.

Publicado no jornal  A Tarde em 31.01.2014


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv