Sérgio Passos

Hoje, todos nós, brasileiros, procuramos e pregamos o voto em político que tenha alguns atributos, e dentre eles podemos destacar que os mais importantes são:  a seriedade de propósito, a ética e também a competência. Todos eles, imprescindíveis para quem quer exercer cargo público, seja na presidência da Republica, nos governos estaduais, no Congresso Nacional e nas Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais.

E isso é algo que já na próxima eleição de outubro, tenho a impressão, será muito mais buscado pelo eleitor do que antes, já que a internet será bastante usada, e para valer, por aqueles candidatos que mais se exporão em busca do voto e, principalmente, por  eleitores que, com mais rigor, os escolherão para votar com consciência.  Esperamos que assim expostos, os candidatos, e bem mais maduros, os eleitores, possamos dar um basta ao cinismo e à desfaçatez  que estamos a vivenciar neste nosso Brasil.

A nossa presidente, que assumiu o governo e entrou de vassoura na mão (de bruxa?), fazendo um faxinaço, mostrou que meramente estava a jogar para a galera, pois logo depois fez todos voltarem para os seus postos e com caras novas, ou apenas menos carimbados, e agora, como consequência, vem à tona, dentre outros escândalos, a delapidação do nosso maior patrimônio, a Petrobrás, que, assim como a Seleção Brasileira, é um orgulho dos mais populares, e que era exemplo para outras nações.

O pior é que a presidente, em recente discurso pronunciado durante o lançamento de um navio, tentou inverter o jogo, colocando-se como defensora mor da Petrobrás, e afirmando, com uma voz tonitruante  e vestida com certo ar de indignação, que aqueles que querem apurar muitos mal feitos ali ocorridos, é que querem destruí-la.

 Haja cara de pau, haja desfaçatez! Chega !!!

Pelo andar da carruagem, ou mudamos o que ai está ou votaremos à era Sarney, Collor e até para os governos militares.

Epa!!! mas, no atual governo do PT, certo ou errado, sindicalista bom é sindicalista calado, assim como a imprensa boa é aquela submetida ao “controle social”.

Sérgio Passos é médico e presidente estadual do PSDB da Bahia.

 

Publicado no jornal A Tarde em 07.05.2014



banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player