Resultado de imagem para Trio elétrico vai festejar 30 anos do título de bicampeão brasileiro do Bahia

Um pedido da Associação dos Campeões Brasileiros de 88 (ACB 88) será atendido pela Prefeitura: um trio elétrico fará o percurso Barra/Ondina em 17 de fevereiro do próximo ano para comemorar com os exatos 30 anos do título de bicampeão brasileiro de futebol, conquistado pelo Esporte Clube Bahia. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, durante homenagem recebida por ex-jogadores do título, ocorrida nesta quinta-feira (6), no Palácio Thomé de Souza.

A intenção é relembrar a celebração ocorrida na época da conquista, quando os jogadores desfilaram na cidade a bordo de um trio elétrico. “Atendendo a esse pedido da associação, além do trio elétrico, também vamos oferecer infraestrutura para que seja feita uma bonita festa”, afirmou o prefeito.

A cerimônia contou com as presenças do presidente da ACB 88, João Marcelo, além dos ex-campeões Charles e Ronaldo Passos, do presidente emérito Paulo Maracajá, do atual presidente do clube, Guilherme Bellintani, e dos ex-jogadores Osni, Emo, Téo Senna, Edmilson Pombinho e Eliseu Godoy. Também estiveram presentes o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Adriano Gallo, e do diretor de Esportes da pasta, Paulo Meyra.

Homenagem – Além da exibição de uma reportagem sobre o bicampeonato, o evento contou também com a entrega de camisas, placa comemorativa, medalha e a réplica da taça do Campeonato Brasileiro (à época chamada Copa União) de 1988. “Essa taça vai ficar em meu gabinete como lembrança da conquista e reconhecimento pelo trabalho feito pelos jogadores, comissão técnica e presidência da época”, ressaltou ACM Neto, torcedor do clube.

“Essa é uma série de homenagens que estamos fazendo a torcedores ilustres do Bahia, como o prefeito ACM Neto, além do agradecimento pela alegria que está dando aos cidadãos pela gestão, assim como o Bahia deu com o título de 1988”, ressaltou João Marcelo. Além desta, outras ações também serão realizadas pela ACB 88 para destacar os 30 anos da última conquista tricolor.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv