Resultado de imagem para educação municipal de lauro de freitas investe na formação de gestores escolares

Diretores e vice-diretores eleitos na consulta pública da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas participam, de 11 a 15/02, do curso de Formação de Gestores, que será realizado na UNINASSAU (Faculdade Maurício de Nassau), Estrada do Coco, S/N, (K4,5). Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o curso terá foco na compreensão, funcionamento e prática dos processos de gestão pública. Na conferência de encerramento, dia (15, o ex-deputado e ex-membro do Tribunal de Contas dos Municípios, Zilton Rocha, abordará o tema “Retórica e prática na democracia”, às 9h,  na Escola Dois de Julho, Itinga.

O credenciamento e mesa de abertura (11) da Formação de Gestores será realizad, a partir das 8h, na Escola Dois de Julho. À tarde, das 13h às 17h, os diretores e vices participarão de palestras na UNINASSAU. Nos dias 12, 13 e 14 as formações serão realizadas das 8h às 17h. Temas como gestão democrática, rotina administrativa, inclusão e cidadania, desafios na escola e autoconhecimento, além de planos, programas, projetos e outros, serão trabalhados.

Entre a perspectiva da gestão democrática e a qualidade social no ensino, o secretário municipal de Educação, Paulo Gabriel Nacif define a formação de gestores como um salto para uma nova etapa da política educacional do município. “O curso será uma espécie de jornada pedagógica para os gestores. Discutir o ambiente escolar, a gestão de pessoas e a relação com a comunidade, contempla o sentido de cidade educadora que pensamos para Lauro de Freitas. Será trabalhado tudo que um gestor deve saber para que as escolas continuem avançando” frisou.   


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player