Indicado como um dos pioneiros da defesa e implantação da juventude política no Brasil, o deputado federal João Roma (PRB/BA) recebeu a medalha "Parceiro da Juventude", nesta terça-feira (13), em Brasília, durante o Seminário Nacional da Juventude. Roma foi o primeiro presidente e um dos fundadores do PFL Jovem (atual Democratas) no Brasil, destacando-se como um importante colaborador para a estruturação de políticas inclusivas que estimularam a juventude a participar ativamente da vida pública nacional. 

O evento realizado pela  pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), que pertence ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), homenageou atores políticos e sociais que marcaram a história, através da luta por representatividade e engajamento dos jovens no contexto político brasileiro. 

"Sempre acreditei no potencial de mudança das novas gerações. É essa transpiração, essa vontade de fazer a diferença, esse compromisso de abraçar o dever cívico e fazer da democracia uma ponte para legitimar a política de verdade que a juventude tem e que inspirou o meu início na vida pública como o primeiro presidente nacional do PFL Jovem, onde com muito trabalho e compromisso, estruturamos uma juventude partidária e encorajamos essas pessoas a ocuparem o seu protagonismo na vida pública para de fato mudar a realidade do Brasil. Portanto, fico muito feliz e honrado com esta homenagem que, certamente, consolida a minha trajetória e estimula a minha vocação para a vida pública", disse o deputado.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




banner adv