Desde a última segunda-feira (07.10), a cidade de Jacobina virou o Quartel General de uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas na região. Uma base de operação, inclusive com sistema de informatização, foi instalada no aeroporto da cidade.

A operação conta com a participação da Policia Militar, através de suas companhias especializadas em operações de caatinga, Polícia Civil, com a supervisão da Polícia Federal e o suporte do Exército Brasileiro.

Na segunda-feira a tarde, na comunidade de Marruás, no interior do município de Mirangaba, a operação localizou uma grande roça a maconha, com cerca de quarenta mil pés, além de uma grande quantidade da droga pronta ou sendo preparada para a comercialização.

Segundo relato de moradores, houve muitos disparos de arma de fogo vindos de um helicóptero, mas, até o momento, não se sabe se alguém morreu ou ficou ferido nesse confronto com as forças policiais. 

O comando da operação ainda não divulgou nenhuma nota oficial com o balaço dessas ações, o que poderá acontecer nas próximas horas.

Nesse momento, os policiais concentram suas atenções nos municípios de Mirangaba e Campo Formoso, porém, voos com drones com câmeras de alta tecnologia estão sendo utilizados para localizar plantações de maconha em outras localidade da região.


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player