Resultado de imagem para Eduardo Salles solicita ações da Bahia Pesca e INEMA no baixo sul, sul e extremo sul da Bahia

Em audiências com o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, e a diretora-geral do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Márcia Telles, o deputado estadual Eduardo Salles solicitou que os dois órgãos realizem ações no baixo sul, sul e extremo sul da Bahia para minimizar os problemas causados pelo óleo que chegou à costa baiana nos últimos dois meses.

À Bahia Pesca o deputado solicitou o cadastramento dos pescadores e marisqueiros que tiveram suas atividades afetadas pelo óleo. A intenção é que o cadastro seja enviado ao governo federal, responsável pela elaboração de políticas públicas emergenciais de compensação por prejuízos causados pelo desastre ambiental.

“Solicitei também que a Bahia Pesca colete peixes, mariscos e crustáceos para análise laboratorial. Assim poderemos detectar se os animais foram contaminados. Caso os produtos estejam aptos para consumo, a população vai poder comprar sem medo. Os comerciantes têm amargado prejuízos em função do problema”, revela Eduardo Salles.

INEMA

Em audiência com Márcia Telles, o parlamentar solicitou a análise da água para informar à população quais praias estão próprias para banho. “Divulgar essa informação é fundamental para que moradores e turistas saibam se existe risco ou não de entrar no mar”, justificou o deputado.

“Municípios como Maraú, Ilhéus, Una e Canavieiras, por exemplo, que têm no turismo e setor da pesca importantes pilares da economia, têm sofrido muito. A responsabilidade pelo combate ao óleo é do governo federal, mas vamos trabalhar com os órgãos do governo estadual para minimizar os problemas”, encerrou Eduardo Salles.


Prefeitura de Salvador

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv