Divulgação 

Resultado de imagem para Devotos irão se reunir no Santuário de Irmã Dulce  para assistir à Canonização do Anjo Bom da Bahia

Os devotos e admiradores do Anjo Bom da Bahia voltam a se reunir para acompanhar, no próximo domingo (13 de outubro), a partir das 4h30, através de um telão de 15 metros quadrados instalado no interior do Santuário da Mãe dos Pobres (Avenida Dendezeiros do Bonfim), a cerimônia de Canonização de Irmã Dulce. Presidida pelo Papa Francisco, a solenidade, que irá proclamar a freira baiana como a primeira santa brasileira do nosso tempo, será transmitida direto da Praça São Pedro, no Vaticano, em tempo real. A celebração começará às 10h no horário do Vaticano, isto é, às 5h da manhã no Brasil.

A partir desta data, a religiosa que dedicou sua vida aos doentes e necessitados passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto. Trata-se da terceira canonização mais rápida da história, 27 anos após seu falecimento, ficando atrás apenas do Papa João Paulo II, que ocorreu nove anos desde que faleceu, e de Madre Teresa de Calcutá, canonizada 19 anos depois de sua morte.

A cerimônia no Vaticano contará com a presença do miraculado José Maurício Moreira, que teve a cura da visão graças a um milagre de Irmã Dulce – o segundo realizado pela freira baiana e reconhecido pela Igreja, fazendo-se cumprir assim a última etapa do processo de Canonização da beata. Músico de formação, Moreira irá acompanhar os cantores Margareth Menezes e Waldonys e o Padre Antônio Maria, que irão se apresentar durante a solenidade na Praça São Pedro.

Semana da Gratidão – Uma programação especial de ação de graças pela Canonização do Anjo Bom da Bahia está sendo organizada pelo Santuário de Irmã Dulce. Este é o propósito da Semana da Gratidão, que terá eventos abertos à comunidade, entre os dias 12 e 19 de outubro. “Será uma semana em que vamos agradecer a Deus, através da liturgia e do nosso coração alegre, por esse grande feito na vida de Irmã Dulce dos Pobres, que é a sua Canonização, pois ela chega à honra dos altares”, explica o reitor do Santuário, frei Giovanni Messias.

A programação será aberta neste sábado (12), às 22h, com uma missa presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, dando início à Vigília dos Jovens Adoradores, da Arquidiocese de Salvador, até às 6h de domingo (13). Durante a vigília, às 4h, padre Josuel Jesus, formador do Seminário São João Maria Vianney, conduzirá a adoração ao Santíssimo Sacramento. Já às 5h haverá uma alvorada e às 5h10 terá início a transmissão, ao vivo, da cerimônia de canonização. Logo depois, os fiéis irão compartilhar um café da manhã.

Será um domingo para vivenciar a graça da Canonização da religiosa que ensinou o amor através da caridade aos mais necessitados. Além das missas que serão celebradas às 8h30, 12h e 16h, outros eventos vão reunir os devotos de Irmã Dulce ao longo do dia: a Feira da Gratidão, às 10h; a recitação do Terço em honra à Santa Dulce, às 15h; e o show da banda Ignes, às 19h


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




banner adv