A Páscoa será ainda mais especial para os pacientes e colaboradores das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A Bahia Pesca doará à instituição, nesta segunda-feira (14), às 15h, uma tonelada de tilápia, que complementará as quase quatro mil refeições servidas pela Osid diariamente. Os peixes foram adquiridos pela Bahia Pesca de pequenos produtores do município de Glória, região de Paulo Afonso, nas Unidades de Produção implantadas pela empresa. 

“As Obras Sociais Irma Dulce são referência em prestação de serviços gratuitos de saúde e assistência social e, devido às suas dimensões e a quantidade de pessoas que a procuram diariamente, precisa de ajuda não apenas de órgãos públicos para se manter, mas também de empresas privadas”, comenta o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto. 

“Então é natural que, na Semana Santa, período onde é tradição o consumo de peixes, a Bahia Pesca auxilie a Osid a garantir uma comida saborosa e de qualidade para as pessoas que estão sob atendimento médico e para seus funcionários”, explica Peixoto, ressaltando o apoio do Estado nesta esta ação social continuada já praticada pelo governo baiano.

A carne da tilápia é uma fonte abundante de proteínas e rica em nutrientes como ferro, iodo, magnésio, cálcio, sódio, fósforo, além de vitaminas A, E, D, B2, B3, B12 e ácido fólico. Além disso, possui o complexo ômega-3, importante para a saúde do cérebro e do coração.

“O brasileiro ainda consome pouco peixe, cerca de nove quilos por ano, abaixo dos 12 kg recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Então, além da parte de responsabilidade socioambiental, ações como esta também incentivam o consumo de um alimento mais saudável para a população”, complementa Cássio Peixoto.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv