No Dia da Paralisação Nacional das Prefeituras, ocorrido nesta sexta-feira (11), o ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e pré-candidato a deputado federal, Luiz Caetano, falou para mais de 300 prefeitos baianos sobre a importância de cobrar celeridade referente às propostas em tramitação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de interesse dos municípios. De acordo com Caetano, um dos maiores entraves das prefeituras é o custeio. "Se não ampliarem os recursos, os gestores não conseguirão manter a folha de servidores, os  postos de saúde, as escolas e outros equipamentos públicos", pontuou.

Para Caetano, é preciso escolher deputados comprometidos com o municipalismo, que contribuam com as lutas das cidades,  a exemplo do aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da reforma tributária. "Temos que concentrar a nossa ação, 
nossa energia, para apresentarmos uma pauta unificada e, assim, fortalecermos o movimento com o apoio de parlamentares que pensem as cidades".

O evento aconteceu na sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e contou com as presenças da presidente da entidade e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, dos deputados federais Nelson Pelegrino (PT) e Lúcio Vieira Lima (PMDB), além do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), assim como os demais deputados estaduais Bira Coroa (PT), Luiza Maia (PT), Marquinho Viana (PV), Maria del Carmen (PT) e Pedro Viana (DEM).



banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player