Com a proposta de estimular o consumo de alimentos mais saudáveis, o NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) promove no próximo dia 30 de maio, das 14:30 às 17 horas, uma Oficina de Horta, na sua unidade de Lauro de Freitas.  A ideia é mostrar que uma boa alimentação começa em casa e pode ser acessível a todosHortaliças e verduras podem ser plantadas em residência ou na própria varanda do apartamento, utilizando garrafas pets cortadas, latinhas de leite ou qualquer objeto que possa ser utilizado como vaso.  A oficina terá como facilitadora Rose Glaucia Oliveira da Silva, coordenadora voluntária da Fundação Mokiti Okada.

Para participar, é necessário uma inscrição prévia mediante doação de material de limpeza (balde, vassoura, rodo, sabão em pedra, pano de prato, pano de chão, amaciante etc). No total, serão oferecidas 60 vagas.

Na oficina, os participantes aprendem todas as etapas - preparo do solo, semeadura, cultivo e colheita. Ao término, todos serão convidados a plantar uma horta no local.

Informações e inscrições através do telefone (71) 3443 0170, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na própria unidade do NOB em Lauro de Freitas (Rua Doutor Barreto, nº 294). O material arrecadado será doado para as instituições de apoio ao câncer infantil NACCI e Casa de Saúde da Criança Solange Fraga.



banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player