Vereador Marcell Moraes (PV) e o presidente nacional do Partido Verde, José Luiz de França Penna

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Salvador nesta quarta-feira (21) o Projeto de Resolução 84/13, de autoria do vereador Marcell Moraes (PV), que concede ao presidente nacional do Partido Verde, José Luiz de França Penna, o Título de Cidadão da Cidade de Salvador. Esse é o terceiro título concedido e cuidadosamente escolhido pelo vereador, que completa sua cota de concessão de títulos no Legislativo. Os outros dois foram oferecidos ao promotor do Meio Ambiente, Heron José de Santana Gordilho, e para o ex-deputado federal Edson Duarte.

“Penna é uma liderança política nacional que muito me inspira, por isso, hoje é um dia muito feliz. Cada vereador só pode conceder três títulos e pelo seu histórico, Penna merece”, acredita Marcell, que em Salvador, levanta a bandeira em defesa dos animais.

Ao receber a informação de que receberia o título, o presidente se demonstrou muito feliz. “Isso resolve o problema da minha naturalidade porque sempre me senti baiano”, disse aos risos. “É muita alegria porque eu não nasci em Salvador, embora seja baiano de coração. Cheguei muito pequeno aí, com três anos. É muita alegria porque todas as minhas referências são daí”, completou. Atualmente ele mora em São Paulo.

Para quem não sabe, José Luiz de França Penna, é natural de Natal e está ligado ao meio político desde a década de 60, quando também traçou seu caminho como músico.  Ele chegou a compor títulos ao lado de Belchior, Tiago Araripe e Paulinho Costa. Atuou no cinema na década de 80 junto com o irmão Hermano Penna e em 1987 fundou o Partido Verde ao se aproximar de ecologistas e ativistas da sociedade civil.  



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv