Após intensas negociações com as diversas associações e sindicatos representativos dos servidores públicos municipais, a mesa permanente chegou a um consenso que vai viabilizar a implantação do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV). Demanda do funcionalismo há mais de 12 anos, o chamado planão vai contemplar cerca de 10 mil servidores da administração.

“Com a determinação do prefeito ACM Neto, inclusive contemplada no Planejamento Estratégico, a gestão se empenhou para valorização das categorias através da implantação do PCV. O êxito nas negociações é fruto de mais de 100 horas de diálogo com os sindicatos para chegarmos a um consenso quanto ao formato e vencimentos dos servidores e, agora, vamos encaminhar à Câmara para votação”, comemorou o secretário de Gestão e presidente da mesa, Alexandre Pauperio.

A proposta do plano prevê enquadramentos por tempo de serviço em 2015 e 2016, contemplando todos que possuem mais de três anos de serviço. A Gratificação por Avanço de Competência de todos será de 40% do vencimento básico, independente do tempo de serviço. Para os agentes de trânsito da Transalvador, foi concedido um adicional ao plano com o reajuste da gratificação de incentivo à educação no trânsito em 20% do vencimento básico para agosto deste ano.

Segundo o secretário, o acordo vai garantir avanços expressivos aos servidores municipais. “São ganhos significativos que corrigem as distorções das carreiras no município, recompõem as perdas acumuladas pelas categorias e, ainda, padronizam as gratificações”, afirmou Pauperio.

Bruno Carianha, coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), ressalta a conquista dos trabalhadores em conjunto com a gestão. “Agradecemos a sensibilidade do prefeito ACM Neto em restabelecer a base salarial dos servidores que estava com uma defasagem muito grande. Vamos continuar ajudando a cidade nas suas conquistas e estamos satisfeitos com a concretização do plano”, declarou.  



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv