Um funcionário da prefeitura da cidade de Morro do Chapéu (a 387 km de Salvador), na Chapada Diamantina, está usando máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a construção de uma barragem em sua própria fazenda.
O servidor chama-se Luiz Alberto Pereira Rocha, conhecido como Beto Rocha. Ele ocupa o cargo de assessor especial.
A reportagem recebeu vídeo e fotos relativas à denúncia. A fazenda está localizada entre as comunidades de Cercadinho e Palmeiras, em Morro do Chapéu.
De acordo com o denunciante, que prefere não se identificar, o aliado do prefeito estaria se beneficiando do maquinário que foi adquirido pela prefeitura junto ao governo federal.
Nas imagens, três equipamentos do PAC aparecem dentro da propriedade: uma pá carregadeira, uma retro-escavadeira e uma caçamba. Além disso, uma caçamba amarela, também da prefeitura, aparece estacionada em frente à fazenda de Beto Rocha. As máquinas foram vistas na propriedade do servidor nos dias 16 e 17 de maio de 2016.
Tais equipamentos são destinados para melhoria das estradas vicinais. No entanto, em Morro do Chapéu, enquanto moradores das comunidades rurais têm cobrado melhorias nas estradas, os equipamentos se encontravam na fazenda do funcionário da prefeitura.
Veja mais detalhes no site da  Brilhante FM


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player