Foto: Roberta Rodrigues/Ascom Educação

Para comemorar o Dia Mundial da Voz (16 de abril), a Secretaria da Educação do Estado promove nesta terça-feira (19)afirma uma série de atividades para professores e estudantes, no Centro Juvenil de Ciência e Cultura, localizado dentro do Colégio Estadual da Bahia (Central), no bairro de Nazaré, em Salvador. O evento faz parte da campanha ‘Seja amigo da sua voz’, que tem o objetivo de orientar sobre a importância da voz e suas implicações na comunicação e na saúde. Participam da ação, o jornalista e locutor, Jefferson Beltrão, e a cantora, Carla Visi, madrinha da campanha.

“Nós acreditamos que para o professor estar apto a concretizar em sala de aula o processo de ensino aprendizagem, ele deve cuidar bem da sua voz. Por isso, a ideia é realizar atividades multidisciplinares com os educadores. E claro, sem esquecer dos nossos alunos”, afirma a coordenadora do Programa Saúde do Professor, Regina Borges.

Durante a programação, os professores podem participar de oficinas de Fonoaudiologia, Nutrição e Yoga, com inscrição prévia pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O evento também terá um Talk Show, com a participação de Jefferson Beltrão, Carla Visi e a atriz Iara Vilaça, debatendo cuidados sobre a voz.

Também acontece a apresentação de dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do musical do Neojibá, além da “Terça que canta”, com participação de Carla Visi, estudantes e professores. “Esse é um momento em que vamos abrir o microfone para todos que quiserem cantar e se divertir,” explica Regina Borges.



banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player