Equipes da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque localizaram drogas, mais uma vez, com ambulantes. Porções de maconha estavam escondidas no tabuleiro e em mochila, no circuito Dodô (Barra/Ondina), na noite de terça-feira (13).
Assim como no último domingo, quando outros dois ambulantes foram flagrados com drogas, o material ilícito foi encontrado no Porto da Barra. Desta vez a cadela Endy, da raça Pastor Belga Malinois, farejou os entorpecentes no meio dos chicletes e em uma mochila.
Durante o Carnaval, a COC foi empregada nos Portais de Abordagem e, após a diminuição do fluxo nos acessos, patrulhas ostensivas foram desempenhadas em pontos estratégicos. "As unidades de inteligência e monitoramento de câmeras nos passavam em tempo real possíveis locais de venda de drogas e de imediato empregávamos os cães farejadores", contou a comandante da COC, capitã Samanta Lacerda.
A oficial acrescentou que os animais deram um diferencial importante no trabalho policial durante a folia. "Foi uma inovação importante e estamos preparados para ampliar a atuação no ano que vem", desejou.


Prefeitura de Salvador

banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player