Mais ações para agricultores familiares ampliarem a produção de alimentos, para povos tradicionais desenvolverem atividades ligadas à agroecologia e de fortalecimento do turismo sustentável. Esses foram alguns dos assuntos tratados pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) durante agendas nos municípios de Mucuri e Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, no último domingo (30). Para o candidato à reeleição, as ações são necessárias para auxiliar o desenvolvimento da região e aumentar o fluxo de turistas, gerando emprego e renda para a população local.

“É um território rico em belezas naturais e que precisa de mais infraestrutura. As demandas do turismo perpassam ainda por outros setores, como o comércio – que precisa de organização, e de infraestrutura. Também temos que ampliar políticas de inclusão para que os povos tradicionais que vivem no extremo sul tenham mais acessos a recursos para financiamentos, além de beneficiamento, produção e ajuda na comercialização. Isso vai potencializar o turismo e atrair visitantes para zonas rurais com o turismo rural”, descreve Valmir ao lado de membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e de lideranças políticas regionais.

Para Valmir, essas demandas serão desenvolvidas de forma direta com os governos estadual e federal alinhados. Ele volta a defender a reeleição de Rui Costa (PT) e a eleição do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para presidente, como fundamentais para o país. “Não tenho dúvida que a melhor maneira da Bahia conseguir avançar ainda mais é com o governo federal no comando do PT. Foi assim que conseguimos novas universidades, institutos federais e ações para assentamentos de reforma agrária. A partir de 2019 vamos voltar a governar o Brasil para continuar a mudar a vida das pessoas”, completa.



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv