As comissões de Cultura e da Reparação da Câmara Municipal de Salvador realizarão, em ação conjunta, na próxima quinta-feira (06/12), uma reunião extraordinária para debater o tema ‘O Futuro da Cultura e a Cultura do Futuro: O dia 1º de janeiro, o que será?’. O debate será aberto à participação do público e tem o objetivo de discutir ações de fortalecimento da cultura afro-brasileira e periférica para os próximos quatro anos. A reunião acontecerá no auditório do Edifício Bahia Center, prédio anexo da Casa Legislativa (Rua Ruy Barbosa – Centro), a partir das 09h.

Segundo os organizadores, a proposta é a de abrir o debate com a sociedade e pensar, junto com os cidadãos, com os produtores e realizadores culturais, quais as principais pautas para serem encampadas pelas comissões, quais os melhores caminhos estes órgãos devem seguir ao longo da legislatura atual, que garantam o cumprimento das suas finalidades, em concordância com os anseios da comunidade.

A Comissão de Cultura é um colegiado de parlamentares, presidido pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), que tem a finalidade de discutir os rumos culturais da cidade; de formular propostas do campo da Cultura para o Executivo; e de fiscalizar a atuação do órgão responsável pela pasta e a gestão dos recursos destinados para ela. A Comissão da Reparação, que é presidida pelo vereador Moisés Rocha (PT), tem funções semelhantes, porém voltadas para a promoção da igualdade racial.


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player