Divulgação 

“Educação é um dos caminhos transformadores do social. É com ela que formamos cidadãos, é com ela que construímos a cidadania. Os governos precisam fazer essa leitura, mesmo não sendo investimentos que aparecem como as obras, são investimentos fundamentais para o desenvolvimento da sociedade”. A citação é do vereador e vice-líder da oposição na Câmara, Suíca (PT), que prestigiou, no sábado (12), a formatura de alunos do ensino médio do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués.
Segundo o vereador, é sempre gratificante ver jovens concluindo mais uma etapa da vida com determinação e vontade de crescer. “Eu sou um exemplo disso, perdi minha mãe com 2 anos de idade e queria que meus pais tivessem condições de incentivar os estudos. Me dediquei devido à necessidade e hoje agradeço a minha companheira, ao Sindilimp-BA e todos que me ajudaram a me formar em História”, disse Suíca, durante seu programa diário na TV Baiana. 

Força de vontade

O vereador ainda salientou a importância do conhecimento e a força de vontade das pessoas em dar continuidade aos estudos. “É muito difícil se formar hoje em dia, devido ao trabalho que se torna prioridade para muitas famílias. Mesmo no caso de conclusão do ensino médio, as pessoas ainda têm de dividir os estudos com o trabalho. Trabalhar de dia e estudar durante a noite”, observou. 
Em Pernambués, Suíca ouviu depoimentos emocionantes. Um dos casos tem como protagonista a mãe de duas filhas, uma delas com necessidades especiais. “Eu quero que ela continue tendo forças para entrar na universidade, para trabalhar e ajudar suas filhas, dando esse exemplo”, declarou.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv