Está funcionando no Paço Municipal o posto da Câmara de Salvador para arrecadação de donativos para as vítimas do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho (MG). Em nome do Legislativo Municipal, o presidente Geraldo Júnior (SD) convoca a população da capital baiana para aderir à campanha SOS Brumadinho. Alimentos não-perecíveis, água, roupas e lençóis podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O presidente Geraldo Júnior reforça a importância de a primeira capital do país prestar toda solidariedade às vítimas da tragédia, o que pode incluir baianos. “Todos os vereadores estão engajados nesta causa, independentemente de serem da situação ou da oposição. Você pode fazer o seu gesto, levando sua doação à Câmara Municipal de Salvador”, conclamou.

Servidores da Câmara aderiram e fazem parte da operacionalização da campanha. Eles estão recebendo as doações, organizando as peças de roupa e lençóis e fazendo a separação dos alimentos não-perecíveis e água que chegam ao Paço Municipal.  

O rompimento da Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, da Vale, ocorreu na última sexta-feira (25), na região metropolitana de Belo Horizonte, destruindo casas e a área administrativa da empresa. Há pelo menos 60 mortos e quase 300 pessoas desaparecidas, entre moradores da localidade e funcionários da Vale.



banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player