Diante do anúncio feito no site oficial da Defesa Civil de Minas Gerais de que as doações para as vítimas já são suficientes e alertando para páginas falsas que pedem doações em dinheiro, a Câmara Municipal de Salvador mantém somente até 17h de hoje (29) o recebimento dos donativos da campanha “SOS Brumadinho”. Os alimentos não-perecíveis, água, roupas e lençóis arrecadados serão destinados a instituições assistenciais de Salvador.

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), agradeceu o engajamento da população, “que, rapidamente atendeu ao chamado da Casa, contribuindo com alimentos não-perecíveis, água, roupas e lençóis para as vítimas dessa tragédia que comoveu e mobilizou todo o país”.

Geraldo Júnior reafirmou que a Câmara de Salvador, primeira capital do país, não poderia estar fora dessa corrente de solidariedade e destacou o envolvimento dos vereadores, que mobilizaram suas equipes, divulgaram a campanha em seus gabinetes e junto às comunidades, além de compartilharem a ação nas redes sociais.

Servidores

O presidente também fez um agradecimento especial aos servidores do Legislativo Municipal, que, desde o início do expediente desta segunda-feira, estiveram à disposição para receber, separar, organizar e catalogar as doações que chegaram ao Paço Municipal durante todo o dia.

“É muito gratificante ver o resultado dessa iniciativa. Foi apenas mais uma constatação de que o espírito de solidariedade é uma marca do povo soteropolitano”, comentou. “Temos muita gente que precisa do nosso apoio. Por isso, as doações serão recolhidas até hoje e encaminhadas a instituições assistenciais em nossa cidade”, pontuou.

O rompimento da Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, da Vale, ocorreu na última sexta-feira (25), na região metropolitana de Belo Horizonte, destruindo casas e a área administrativa da empresa. Há comprovados até esta terça-feira 65 mortos, mais de 100 desabrigados e quase 300 pessoas desaparecidas, entre moradores da localidade e funcionários da Vale.



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv