O vereador e vice-líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), marcou presença na sexta-feira (1), no Quality Hotel & Suítes São Salvador, que homenageia os 40 anos do Olodum. Suíca também participou de um debate com foco no desenvolvimento do turismo para a capital, geração de renda e a ampliação de ações para alavancar a economia.
“Tenho maior apreço pela cultura baiana, principalmente a que envolve o povo negro. Foi uma das atividades mais lindas que já vi. Foi como se o hotel levasse a cultura do Pelourinho para dentro do saguão do empreendimento hoteleiro. Decorou o hotel com panos do Olodum e promoveu um coquetel a um dos maiores blocos afro do país. Foi o início das homenagens aos 40 anos da entidade carnavalesca”, elogiou Suíca.
Durante a homenagem ao Olodum, o vereador deixou evidente o orgulho que tem pelo bloco e disse que vai homenagear a direção da entidade com uma sessão especial na Câmara e com a Medalha Tomé de Souza, que deve ser entregue ao presidente da entidade, João Jorge, no mês de abril.
“Tenho maior apreço pela cultura baiana, principalmente a que envolve o povo negro. E todos nós sabemos que Iemanjá é uma rainha negra. Os pescadores sabem disso, ela é o próprio mar. E com flores, o mar fica muito mais bonito”, finalizou.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv