Resultado de imagem para Carolino  vereador

Empossado na manhã desta terça (5) como presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, o vereador Toinho Carolino (Podemos), apontou a necessidade de uma gestão participativa para a melhoria dos resultados na Educação pública de Salvador. “A ideia é fortalecer o diálogo entre a comunidade escolar e a Prefeitura, além de fiscalizar o funcionamento das unidades de ensino para garantir que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) proporcione a estrutura necessária para o aprendizado adequado".

Para Carolino, a Educação precisa ser o foco das iniciativas tanto da Prefeitura como do Legislativo Municipal. "Todos os esforços governamentais precisam se concentrar na melhoria da educação pública, só avançaremos como sociedade quando as oportunidades para o filho do pobre forem iguais as do filho do rico".

Apesar dos avanços no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), Salvador continua entre as capitais com os piores resultados na avaliação do MEC. ”Vamos buscar contribuir para melhoria desses índices. Salvador merece isso, os estudantes e suas famílias  também”, concluiu Carolino.



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv