Foto: Divulgação/PMLF

Resultado de imagem para Prefeita destaca políticas públicas na 1° Pré-Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Diante de uma plateia atenta na 1° Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idoso a prefeita Moema Gramacho destacou importância de do debate sobre políticas públicas com a sociedade. “Fico feliz quando vejo a oportunidade de dialogar com vocês, nos preparando para uma conferência, que é um espaço onde temos a oportunidade de discutir avanços e as políticas públicas que ainda precisamos fazer para melhor a qualidade de vida desta faixa etária, que precisa de uma atenção especial”.
A gestora enfatizou o orgulho que cada idoso deve sentir da idade que tem e pediu uma salva de palmas para celebrar os anos de vida dos presentes. “A gente chega numa fase da vida que precisamos ter no poder público e na família o reconhecimento pelo trabalho que cada um teve ao longo da sua história de vida. Nós, enquanto poder público, temos a missão de garantir os direitos de cada uma e de todos coletivamente. Quero estar aqui ano que vem para celebrarmos mais ano de vida de cada um de nós”.
Enquanto falava, Moema recebia o carinho dos idosos que se pronunciavam para agradecer ou fazer alguma solicitação. A prefeita abordou temas relacionados aos idosos como previdência, moradia e saúde. Atendendo um apelo dos presentes Moema solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que estabeleça no posto de Regulação do Complexo de Saúde da Itinga prioridade na marcação para os idosos da localidade.
Resultado de imagem para Prefeita destaca políticas públicas na 1° Pré-Conferência Municipal da Pessoa Idosa
A 1° Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada na Casa do Idoso do complexo de Saúde da Itinga, teve como tema principal “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. Num momento lúdico com vídeos e música, a coordenadora do Departamento de Assistência Social da Pessoa Idosa (DAPI), Cassia Vieira, provocou uma reflexão sobre a importância da terceira idade.
Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Huldaci Santana falou da necessidade de fortalecer as políticas voltadas para pessoa idosa. “É necessário ouvir os anseios desse público. Nosso compromisso é lutar pela garantia dos direitos dos idosos. Temos que cuidar de quem já cuidou e amar quem já deu muito amor. Respeitar o idoso é considerar e valorizar uma trajetória de vida construída antes da nossa”.
Concentrada em cada palavra, a aposentada Julita Nunes confessou que estava adorando a atividade. “A prefeita está aqui ouvido a gente. É bom, podemos fazer nossos pedidos e ela já disse que vai atender”. Serão realizadas mais três pré-conferências. Na Escola Municipal Eurides Sant’anna (12/02), no Auditório da ACCABEM (14/2), e no SENAI (20/2).  O ciclo de pré-conferências antecede a Conferência Municipal, marcada para o dia 29 de março, no Campus do Instituto Federal da Bahia, na Itinga.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv