Resultado de imagem para Lorena comemora assinatura de Ordem de Serviço para construção de UPA na Cidade Baixa

A vereadora Lorena Brandão (PSC), que tanto brigou pela reinstalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Cidade Baixa, comemorou na manhã desta terça-feira (30), ao lado do prefeito ACM Neto e do vice Bruno Reis, a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da UPA no bairro de Roma. O investimento total para o equipamento, incluindo desapropriação, construção e equipamentos, é de R$10 milhões. 
 
"Foi uma luta muito grande. Fizemos reuniões com os secretários de Saúde, fomos aos ministérios públicos estadual e federal, fizemos audiência pública na Câmara, até que o prefeito ACM Neto atendeu esse pleito, apesar de não ser da sua responsabilidade a antiga unidade, que era gerida pelo Governo do Estado. A Cidade Baixa sempre terá meu carinho especial, não só pelos serviços que fazemos por lá, mas também por se tratar da região de Salvador onde meu pai nasceu. Gratidão a Deus e a esta equipe top da Prefeitura que segue fazendo da nossa cidade a melhor capital do Brasil", disse Lorena ao lado da liderança Pedro Calmon.  
 
Os serviços oferecidos serão de urgência e emergência, com atuação de uma equipe multiprofissional e interdisciplinar composta pelas categorias profissionais necessárias ao atendimento. Esta equipe será integrada pelos seguintes serviços: medicina-clínica; pediátrica; ortopédica; odontológica; enfermagem; serviço social; nutrição; farmácia; e apoio diagnóstico. A UPA será composta por seis consultórios médicos, um consultório odontológico, laboratório, central de material esterilizado, sala de classificação de risco, sala de reanimação, observação adulto (masculino e feminino) e pediátrica.
 
 Além disso, terá também recepção, salas de espera, áreas administrativas, vestiários, depósito de material de limpeza e almoxarifado. Por se tratar de UPA tipo III, a unidade possuirá 26 leitos assim distribuídos: quatro de reanimação, 24 de observação (sendo cinco pediátricos) e três de isolamento. Haverá ainda duas salas de inaloterapia adulto e pediátrico, duas de administração de medicamentos adulto e pediátrico, além de espaços de RX, ECG, sala de pequenos procedimentos, serviço social, farmácia satélite, laboratório e almoxarifado.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv