Resultado de imagem para Marcelo Veiga preside sessão ordinária pela primeira vez e parabeniza trabalhadores

Na véspera do Dia do Trabalhador (a), última terça-feira (30), o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) presidiu a sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e parabenizou os trabalhadores pelo 1º de maio. A data, celebrada nesta quarta, marca mais uma homenagem aos brasileiros. Entretanto, o parlamentar lamentou que direitos trabalhistas e previdenciários estejam em declínio no Brasil e critica propostas do atual governo federal.

“Não é de bom tom, um novo governo iniciar sua gestão com retiradas de direitos. Também não vejo a nova política sendo aplicada, já que o Estado deve ser ao povo e não aos ricos. E tudo que vejo são decisões voltadas para a classe mais abastada do país. A reforma da Previdência, na verdade, vai acabar com o direito previdenciário. É como se o trabalhador fosse entregue às previdências privadas e aos bancos”, salienta Marcelo.

O parlamentar do PSB diz que na Bahia a política é outra. Ele aponta que o estado foi o único da região Nordeste que apresentou saldo positivo em março e no acumulado do ano. Ele utiliza dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). “A Bahia gerou 2.569 postos de trabalho com carteira assinada em março. E isso é política do governo baiano, porque o desemprego aumentou no país”, completa.


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player