Resultado de imagem para Lauro de Freitas realiza, nesta quarta-feira (8), a primeira oficina para construção do Plano de Bairros

A comunidade de Itinga é a primeira a ser ouvida na sequência de 22 encontros para construção do Plano de Bairros (PB) de Lauro de Freitas, que tem como foco principal o diagnóstico técnico das cinco macrozonas do município. Organizado pela Prefeitura, a oficina de abertura para fomentar o documento que está atrelado ao Plano Diretor Municipal, acontece nesta quarta-feira (8), na Escola Municipal Santa Júlia, a partir das 18h.

De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Marzo Santos, as oficinas acontecerão nos 19 bairros de Lauro de Freitas sendo que em Itinga serão realizados três encontros e Portão dois por conta do tamanho do território e população. “O PB tem a finalidade de fortalecer o planejamento, controle social local e promover melhorias urbanísticas, ambientais e paisagísticas de acordo com as demandas apontadas pela população”. explicou.

Metodologia

Um calendário disposto no site da Prefeitura (www.laurodefreitas.ba.gov.br) indica a data e o local dos encontros em cada bairro. Durante as audiências serão elaborados diagnósticos participativos entre comunidade e poder público considerando a compreensão coletiva do que é bairro, identificação dos pontos fortes e principais problemas, proposição de soluções, visão de futuro e definição de prioridades.

 Macrozonas

Serão realizadas oficinas na Macrozona de Concentração de Interesse Social (MUCIS), que compreende os bairros de Itinga, Caji, Parque São Paulo, Recreio de Ipitanga, Vida Nova e Caixa D’Água, e na Macrozona Urbana Central (MUCE), em Vila Praiana, Centro e Aracui.

Encontros acontecerão ainda na Macrozona Urbana Consolidada (MUCO) no bairro de Portão, na Macrozona de Expansão Urbana/Industrial (MEUI), em Areia Branca, Jambeiro, Capelão, Barro Duro e Quingoma, e por fim, Macrozona Urbana Turística (MUT), nas localidades de Ipitanga, Pitangueiras, Buraquinho e Vilas do Atlântico.


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player