Resultado de imagem para Moradores da Itinga aprovam projeto Prefeitura em Ação

“Não havia melhor maneira de trazer os serviços pra perto da gente. Facilita o acesso da população, que pode se beneficiar de vários atendimentos em um só lugar”. Essa foi a avaliação de Eliana Fidelis, uma das mais de 200 pessoas atendidas nesta quarta-feira (8), primeiro dia do projeto Prefeitura em Ação, em Lauro de Freitas.

Com uma estrutura montada no Jardim Independência, em Itinga, o projeto disponibiliza à população serviços de vacinação, teste de glicemia, cadastro do Bolsa Família e assistência social, teste rápido para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial e outros.

O atendimento à população foi iniciado nesta quarta-feira (8), mas serviços de infraestrutura, limpeza e desobstrução de córregos e boca de lobo estão sendo executados desde a última sexta-feira (3)  nas comunidades dos Jardins Pérola Negra, São Judas Tadeu, Santa Julia (Fazendão), Santa Barbara, Jaraguá, Vila de Sena e Metrópole.

Resultado de imagem para Moradores da Itinga aprovam projeto Prefeitura em Ação

SESP e SEINFRA estão realizando serviços de capinagem, roçagem, poda de árvore, tapa buracos e iluminação. Na programação estão ainda educação ambiental e intensificação das visitas dos agentes de endemias nas residências para ações e orientação sobre o combate ao mosquito da dengue. À noite, equipes da SETTOP entram em campo para executar a sinalização das vias.

Morador recente do município, Marcelo Matos não perdeu tempo quando soube do projeto. “Moro aqui há pouco tempo. Aproveitei logo pra fazer meu cartão do SUS e mais tarde vou trazer a criançada pra vacinação”. Ana Cristina, moradora do Jardim Pérola Negra aproveitou para fazer um bota-fora de objetos inservíveis que estavam acumulados no fundo do quintal.

Coordenadora do projeto, Inglid Leila Silva considera que houve uma adesão significativa da população. “A expectativa é que nos próximos dias aumente a procura. Além das ações de hoje, serão realizados palestras e serviços de beleza". A Prefeitura em Ação será encerrada no sábado (11) com atrações culturais e mais serviços. O atendimento à população é das 9 às 16h.



banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player