No dia 15 de maio, próxima quarta-feira, a Câmara Municipal de Camaçari realizará Sessão Especial em Homenagem aos Povos Indígenas, em especial ao povo Tupinambá, os habitantes originários da aldeia que deu origem ao município.

A sessão foi solicitada pelo presidente da Casa, vereador Jorge Curvelo (DEM), e está prevista para começar às 9h, no Teatro Alberto Martins. Para o vereador, a sessão é uma homenagem a este bravo povo que ajudou a consolidar o Brasil enquanto projeto de Nação, ajudando na expulsão dos holandeses durante os anos de 1624 e 1625, tendo sido a Aldeia Tupinambá do Divino Espírito Santo capital do Brasil neste período.

“É uma alegria saber que o município de Camaçari, a partir da Câmara Municipal, está buscando valorizar as histórias e memórias de nosso povo nativo que vive nesses territórios há milhares de anos”, destacou o Cacique Tupinambá de Camaçari, Marcos Elder.

Estão previstas para o evento as presenças de lideranças indígenas, professores, historiadores. Também devem ser realizadas apresentações culturais de convidados especiais.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




banner adv