O 2 de Julho é marcado por luta política e por ideais de liberdade e igualdade ano após ano, segundo aponta o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), nesta terça-feira (2). Mesmo fora da capital, o edil petista comentou a importância da data magna que marca a Independência da Bahia e criticou os gestores que defendem o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para Suíca, a questão extrapola a simples denominação de ‘direta’ e ‘esquerda’, como querem transformar o debate nacionalmente. “Precisamos fazer frente a isso que vem atormentando o país, esse caos ideológico, essa falta de cuidado com o ser humano e com o povo disseminando, indiscriminadamente, a misoginia, o racismo, e a homofobia cada vez mais”.

Formado em História, o vereador soteropolitano também tratou da importância do 2 de Julho para o país e pede ‘nova independência’ do Brasil. “Foi na Bahia que a Independência do Brasil foi possível, precisamos sempre frisar isso. Porque foi neste estado do nordeste brasileiro que o movimento nacional ganhou força. O 2 de Julho é fundamental para a história do país por marcar um período de ideais de liberdade e igualdade, mas sobretudo de luta”, diz Suíca. Segundo ele, o seu mandato na Câmara de Salvador tem atuado para levar mais informações tanto para a capital quanto para o interior da Bahia e para comunidades longínquas, mesmo no período de feriados.

“Estamos seguindo um cronograma importante para Salvador e para a Bahia. Defendo uma nova independência para o Brasil, pois esse governo que aí está não representa a maioria do povo brasileiro. E é bom deixar isso evidente, a Bahia, historicamente com o 2 de Julho, sempre mostra a resistência, a força e persistência dos nossos ancestrais que lutaram por autonomia, por mais direitos e contra os opressores – que têm a mesma origem dos membros do governo federal atualmente. E carregamos essa força nos dias de hoje através da luta diária dos baianos, no enfrentamento político e pelos direitos de igualdade racial, social e econômica”, completa Suíca.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv