O deputado João Roma (PRB-BA) elogiou o ministro da Justiça, Sergio Moro, em reunião realizada ontem (2) pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), e de Administração e Serviço Público (CTASP). “Parabéns, ministro, pela sua postura e altivez perante o país. Cabe ao líder não apenas ser o reflexo da sociedade, mas ser a sua vanguarda”, disse o parlamentar.

Roma destacou o trabalho realizado por Moro como então juiz federal à frente das investigações da Operação Lava Jato e como atual ministro de Estado. “Ressalto a sua coragem, não só por tudo que fez pelo povo brasileiro ao dar uma resposta à sociedade, que estava ávida por justiça, mas, principalmente, por ações concretas enquanto gestor público”.

Durante a reunião, o ministro respondeu perguntas sobre mensagens que teriam sido trocadas com o procurador Deltan Dallagnol, divulgadas no dia 9 de junho pelo The Intercept Brasil. Para o republicano baiano, é “lamentável que o Parlamento brasileiro se mobilize para temas que são tão superficiais comparados ao que, de fato, passa na realidade da vida do povo”, disse.

Por fim, João Roma solicitou união em prol do fortalecimento institucional. “Faço um apelo ao ministro Sergio Moro e aos parlamentares para que a gente busque o que é essencial na legitimidade dos fatos. É isso que o povo espera dos seus representantes. Vamos dar as mãos para transformar esse Brasil que todos queremos ter orgulho”, acrescentou.


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player