A Prefeitura abre novas turmas do curso gratuito de Defesa Pessoal e Prevenção à Violência para mulheres neste segundo semestre de 2019. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), e é voltada para o público feminino que passa ou não por situação de violência. As palestras e atividades práticas serão ministradas por guardas municipais e realizadas no Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRAMLV), localizado nos Barris, e no Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), no bairro da  Ribeira. 

De acordo com a diretora de Políticas para Mulheres da SPMJ, Eurâny Mangueira, o objetivo do curso é trabalhar o controle emocional e o fortalecimento pessoal, além das técnicas de defesa pessoal. “Nosso objetivo ao ofertar esse curso para as mulheres soteropolitanas é ensinar defesa pessoal gratuita para as vítimas de violência doméstica, assim como mulheres egressas do tráfico de pessoas e, de forma preventiva, para aquelas que não passaram por esse tipo de sofrimento. Queremos que elas aprendam técnicas de autodefesa, que muitas vezes não exigem força física, mas sim equilíbrio emocional para que possam solucionar o problema de forma rápida e segura, podendo assim buscar um socorro”, explica.

As candidatas podem se inscrever até a última semana de novembro, quando acontece a  formação da última turma. As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência mais próximo ou por meio dos telefones (71) 3235-4268 (Loreta Valadares) ou (71) 3611-6581 (Irmã Dulce). É necessário apresentar apenas o documento de identificação com foto e ter, no mínimo, 18 anos de idade.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




banner adv