Agosto começa trazendo boas novas para centenas de famílias que residem em imóveis em situação precária na Regional São Cristóvão I e II, em Castelo Branco. O prefeito ACM Neto assina, nesta quinta-feira (1º), às 18h30, a ordem de serviço para o início das obras de reforma de 282 casas nessas localidades, através do Morar Melhor. A cerimônia acontecerá na Rua Novos Talentos, primeira entrada à direita no entroncamento da Via Regional com a Avenida 29 de Março.

O programa de melhoria habitacional é voltado para residências situadas em comunidades carentes e abrange a requalificação das unidades, recuperando os componentes estéticos de forma que possibilite aos moradores mais conforto. As intervenções contemplam serviços de pintura e reboco, troca de esquadrias, substituição de vasos sanitários e pias, além da recuperação ou troca de telhado.

A seleção é feita de acordo com critérios técnicos do programa, como locais com maior número de casas sem alvenaria ou revestimento; residências que possuem moradores abaixo da linha de pobreza (renda per capita inferior a R$ 85/mês); e que tenham predominância de mulheres chefes de família. Desde 2015, quando o Morar Melhor passou a ser executado em Salvador, cerca de 25 mil casas já foram recuperadas, em 110 localidades atendidas, a exemplos de Calabetão, Dom Avelar, Alto das Pombas, Calabar, Cosme de Farias, Luís Anselmo, Vila Canária, Pau da Lima, entre outras.

Em 2017, o Morar Melhor foi premiado com o Selo de Mérito Especial no Fórum Nacional de Habitação e Interesse Social. O selo, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, é conferido a projetos que apresentam resultados de boas práticas em habitação.

 


Prefeitura de Salvador

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




banner adv