Foram divulgados nesta sexta (1º) os projetos selecionados no Desafio Salvador Resiliente – Economia Circular. O edital é uma proposta presente na Estratégia de Resiliência de Salvador desenvolvida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis).

As iniciativas visam contribuir para fortalecer a resiliência na capital baiana, tendo como foco a economia circular nos setores de gastronomia, resíduos sólidos e tratamento de água e esgoto. Foram selecionados os projetos BioEconomia: Biorrefinaria para economia circular em rios e efluentes urbanos; Economia Circular em Salvador: Fechando o ciclo com compostagem; e Combra Food. 

“A gente liderou a construção da Estratégia de Resiliência e fizemos questão de fazer uma chamada pública voltada à economia circular, no sentido de incentivar o cidadão criativo a encontrar soluções para fortalecer a resiliência na cidade, estimular a geração de oportunidades econômicas e, ao mesmo tempo, trazer benefícios ambientais”, explicou André Fraga, titular da Secis.


Prefeitura de Salvador
banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player