Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Resultado de imagem para Mulheres participam de oficina sobre como agir após receberem o Auxílio Moradia

Quinze mulheres atendidas pela Unidade de Acolhimento Institucional Casa das Pérolas, em Coutos, participaram na tarde desta sexta-feira (2) da oficina “Pós Auxilio Moradia – Minha Casa”. A atividade, promovida pela unidade, buscou sanar as principais dúvidas sobre quais os procedimentos que devem ser adotados pelas mulheres quando saírem da UAI e retomarem sua rotina.  
 
O benefício, disponibilizado valor de R$ 300, é pago através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), responsável pelas Unidades de Acolhimento Institucional da capital baiana. Na ocasião, foram abordadas questões como valor do Auxílio Moradia, critérios para recebimento, montante do benefício, documentos solicitados para continuar o recebimento, importância de comparecer ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) correspondente a região onde decidiu morar, entre outras situações. 
 
Para a cearense Paula Dalilene Freitas, 35 anos, o benefício irá contribuir para uma mudança drástica na vida de sua família. “Estou aqui na UAI há um mês e dez dias. Vou resolver a situação da minha documentação, que eu não tenho, e correr atrás do Auxílio Moradia. Eu vim para cá da rua, e não gostei da experiência. Quero refazer minha vida com meus filhos aqui”, disse. Freitas é mãe de seis filhos sendo que o mais novo tem dois anos e está acolhido com ela no Casa das Pérolas. 
 
De acordo com a assistente social e mediadora da oficina Juliana Trindade, as oficinas com foco em serviço social e psicologia são feitas mensalmente com base nas dúvidas e sugestões das acolhidas. Além de sanar questões burocráticas, a conversa também orienta sobre questões como a importância de ter uma renda paralela ao benefício para despesas extras e manutenção dos custos de vida.
 
Segundo esta mesma linha, no mês anterior foi realizada a oficina sobre o Auxílio Moradia que abordou temas como conseguir o benefício, a importância de seguir as determinações para continuar o recebimento e outros quesitos. 

 

Prefeitura de Salvador
banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player