A vereadora Ireuda Silva (PRB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, apresentou na Câmara de Salvador um projeto de indicação ao prefeito ACM Neto sugerindo estabelecer agosto como o mês da valorização da paternidade no município. Junto a isso, a republicana lança neste mês a campanha “Pai que ama cuida”, sendo que um dos principais objetivos é promover a conscientização para os cuidados relacionados à saúde do homem. 

De acordo com a justificativa da matéria, uma das maneiras de se valorizar a paternidade é levar esclarecimentos e orientar sobre a importância de exames preventivos e o cuidado com a saúde de modo geral. “O pai que cuida da própria saúde, que se esforça para prevenir doenças, tem muito mais condições de participar da vida dos seus filhos, o que deve ser estimulado a começar desde antes do parto”, defende Ireuda.

Um dos eixos da campanha e do projeto se baseia na Política Nacional de Saúde do Homem, que está dividida em meios de temáticos, como a prevenção de violências e acidentes, doenças prevalentes na população masculina, atenção à saúde sexual e saúde reprodutiva, paternidade e cuidado. Além disso, fala sobre a importância de estimular o genitor a participar de todas as fases da gestação, destacando como esta participação pode trazer saúde, bem-estar e fortalecimento de vínculos saudáveis entre crianças, homens e sua parceira.


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player