Startup baiana inédita criada por jovens empreendedores que conseguiram “reinventar a roda” ao ressignificar importantes conceitos do marketing tradicional, a Plocar é uma empresa de inovação que conecta pessoas e marcas através da mediação entre a mobilidade urbana e a publicidade. Baseada na fusão das mídias offline com a métrica e a inteligência artificial inerentes ao sistema online, a empresa acaba de se lançar no mercado de Salvador e faz girar com potência e tecnologia um negócio que já era muito usado na capital baiana: a plotagem de carros.

O App Plocar foi idealizado com o objetivo de levar as marcas dos seus clientes à máxima abrangência por meio da divulgação com monitoramento e garantia de resultado, o que até então não existia. A ideia surgiu quando os sócios, Adeildo Peixoto (CEO) e Vitor Ribeiro (Co-fundador), debatiam sobre a ausência de métricas de resultados reais na mídia offline. “Observamos que em Salvador a cultura de investir na mídia off está consolidada. A partir daí, identificamos uma oportunidade de potencializar este negócio, de modo a torná-lo muito mais atrativo”, revelou Adeildo Peixoto. “Desde fevereiro deste ano, estamos nos mostrando ao mercado de forma orgânica, mas o lançamento oficial só aconteceu neste mês de julho, com a campanha do nosso primeiro cliente, o Varejão Auto Peças”, contou o investidor.

As pesquisas de viabilidade econômica e a identificação de pessoas que deveriam integrar a lista de stakeholders da Plocar foram iniciadas há um ano e meio. A startup já conta com uma equipe inicial de 16 colaboradores, todos empenhados em aproximar pessoas através da tecnologia para veicular informação, com segurança e garantia de retorno para os envolvidos: motoristas, gráficas e anunciantes. A possibilidade de mensurar as campanhas por meio de um sistema eficiente é o grande diferencial do empreendimento.



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv