Divulgação 

A Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada nesta quinta-feira (08/08), no Teatro Alberto Martins, teve como destaque solicitações voltadas para o esporte, para a valorização da história do município, além de proposições que reforçam a realização de ações nas áreas cultural e esportiva.

Um dos destaques da pauta foi apresentado pela vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), através da indicação Nº 502/2019, que solicitou a construção, na Orla de Camaçari, de um Museu Regional da Cidade. Segundo a parlamentar, a intenção é que o local reúna objetos e informações importantes sobre a história da cidade.

“Um museu é uma ferramenta fundamental para a preservação da memória cultural de uma sociedade, reunindo artigos históricos e outros itens que ajudem os visitantes e moradores a entender a nossa história”, complementou Fafá de Senhorinho.

Já o vereador Marcelino (PT) apresentou a Indicação Nº 1052/2019, que pede, ao Poder Executivo, a construção de quatro Centros Culturais e Esportivos. As unidades seriam implantadas no Espaço Alpha, no bairro do Jardim Limoeiro; atrás do Residencial Minha Casa Minha Vida, Moradas dos Pardais I; próximo ao fim de linha de ônibus e próximos ao Algarobas, Sítio Verde e Caminho do Mar. Segundo a proposta no vereador, os equipamentos devem oferecer anfiteatro, salas de aula para teatro e dança, quadra poliesportiva, piscina para aulas de natação e praça de alimentação.

“Ficamos muito preocupados em oferecer condições para que crianças e adolescentes possam usufruir de melhores condições para a sua formação como cidadãos. Espaços como estes garantem que, no turno oposto à escola, esses jovens tenham atividades de qualidade e espaços que os deixem longe dos perigos da violência”, afirmou.

Também foi lido na sessão de hoje o Projeto de Lei Nº 032/2019, que pede que seja obrigatória a fixação de placas informativas do serviço Disque Denúncia 180” nos sanitários femininos de bares, restaurantes, lanchonetes, shoppings, casas de shows em funcionamento no município. O serviço é voltado para denúncias casos em que mulheres estão em situação de violência. O projeto segue para apreciação das Comissões da Casa Legislativa.

Finalizada a 3ª Sessão Extraordinária, deu-se início à 1ª Sessão Extraordinária do Segundo Período Legislativo para segunda discussão e votação do Projeto de Lei Nº 978/2019, de autoria do Executivo.

A matéria promove a reabertura do Programa de Refinanciamento Fiscal (REFIS), uma nova oportunidade para os cidadãos inadimplentes com o município quitarem suas dívidas com descontos. O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player