Diversão, brincadeiras e muita imaginação estão entre as atrações garantidas pela Feira Literária de Mucugê (Fligê), que desde a sua primeira edição reserva um espaço especial para as crianças: a Fligêzinha. Com direção artística da CazAzul Teatro Escola, a programação proporciona aos pequenos leitores encontro com escritores, apresentações teatrais, contações de histórias e, principalmente, o contato com o livro e com a escrita poética.

Como a quarta edição da Fligê homenageia o poeta Castro Alves, ele também se apresenta às crianças, com a montagem teatral baseada no livro “Cecéu, o poeta do céu”, de Adelice Souza. Logo após o espetáculo, a autora irá bater um papo com a criançada sobre a história e suas inspirações literárias.

As escritoras Rita Queiroz, Palmira Heine e Alexandra Patrocínio participarão de bate-papos e de outros espetáculos teatrais, como “O Barão nas Árvores”, do Coletivo DUO, serão apresentados. Brincadeiras com o grupo da CazAzul e contações de histórias também mexem com a imaginação dos pequenos.

A Fligê é uma realização em parceria do Instituto Incluso, Coletivo Lavra e Governo do Estado, com patrocínio do Governo Federal. Mais informações no site www.flige.com.br.



banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player