Foto: Divulgação 

O abará está pronto e a refrescante água de coco da Bahia prestes a ser servida. Salvador irá sediar, pela segunda vez consecutiva, mais um evento reunindo profissionais de comunicação do Brasil e exterior. Trata-se do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto, no Hotel Quality São Salvador, localizado no bairro do Stiep. “Na Terra ou no Ar, Muita História pra Contar” é o tema do evento.      

O objetivo do Encontro é discutir a economia criativa no Turismo e a influência da mídia de bordo na escolha do destino.

O Ministério do Turismo marcará presença no Encontro, com o secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur, Bob Santos. Ele irá falar sobre a relação do órgão com a imprensa especializada e abordar as ações do Ministério para fomentar o crescimento da atividade turística no País. 

 O ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso Domingos Leonelli, será um dos palestrantes do Encontro abordando o “Turismo na Economia Criativa”.

 “A Importância da Mídia de Bordo na Escolha do Destino”, outro painel do evento, terá como debatedoras a jornalista Andréa Magalhães, editora paulista da revista Viagens S/A, e Rafael Bahia, jornalista da plataforma de bordo Vamos Latan.

Outro convidado do Encontro é o Jornalista Roque Baudean Presidente del Círculo de Periodistas de Turismo de Uruguay-CIPETUR- e Vice Presidente para assuntos internacionais do Forum Iberoamericano de Periodistas de Turismo sobre o Panorama do Jornalismo de Turismo no Uruguai.

Os participantes do II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo também terão a oportunidade de acompanhar e viver as emoções da Regata Aratu-Maragogipe no dia 24, que percorrerá a Baía de Todos-os-Santos comemorando a 50ª edição e com cerca de 200 barcos de velejadores brasileiros e internacionais na competição. Os jornalistas também visitarão os municípios de Maragogipe e Cachoeira.        

O II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo é uma realização da Abrajet-Bahia, organizado pelo FICET – Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador Destination, Vinci Airport – empresa administradora do aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-Ba,  Fecomércio-Ba e  BEPTUR. Para mais informações e inscrições acesse https://abrajetba.wixsite.com/encontro2    


Prefeitura de Salvador

banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player