Divulgação/AgênciaALBA

O deputado Pedro Tavares (DEM) indicou ao governador Rui Costa (PT) a implantação de ciclofaixas sinalizadas e pista de cooper no município de Serrolândia, no centro-norte baiano. De acordo com o democrata, a sugestão leva em conta a necessidade de transporte alternativo para a população local. Ainda segundo Tavares, é necessário investir em equipamentos que viabilizem a prática de atividades físicas, além de garantir cuidados com o meio ambiente. 
 
“É certo que os usuários desse sistema ganharão maior qualidade de vida, além da preservação ambiental, com menos poluição. Vale ressaltar que a eficiência no deslocamento também é alcançada, seja em pequenas ou médias distâncias”, justificou.
 
Para o legislador, o incentivo de utilização de bicicletas, por meio de ciclovias ou ciclofaixas como modais efetivos à mobilidade da população, se apresenta como um importante instrumento alternativo de locomoção. A implantação de ciclofaixas e pista de cooper também preservará a segurança daqueles que transitam pela localidade, se arriscando diariamente por ausência de faixas devidamente sinalizadas. 
 
Serrolândia é um município baiano pertencente à microrregião de Jacobina. Sua área é de 373,762 km², com população estimada em 13.347 habitantes, segundo dados do IBGE. Nesse sentido, a construção de ciclofaixas e pista de cooper às margens da BA - 417, precisamente na Avenida Alameda das Árvores, se mostra altamente relevante para a população local. 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



banner adv