A Fundação João Fernandes da Cunha promove neste mês de setembro discussões sobre “neurologia e memória” em dois eventos distintos:

1º Debate - Dia: 16 (2ª feira), às 18 hs, com o tema “Novos caminhos da Neurologia - Neurociência para inclusão de paciente com alteração neurológica.

A Mesa Redonda terá participações de:

- Médico Antônio Andrade – presidente da Fundação de Neurologia e Neurocirurgia / Instituto do Cérebro;

- Fausto Joaquim Moreira da Silva – Escritor e presidente da APCB-Bahia  (Associação de Pessoas com Paralísia Cerebral) e do COMDEF (Conselho Municipal de Deficientes de Salvador);

- Padre Renato Minho Figueiredo Filho – Presidente do COEDE-BA (Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência);

- Psicóloga Tereza Cunha Sales A. Fernandes – Também pedagoga. Trabalha com Educação Especial na perspectiva Inclusiva.

2º Debate - Dia: 24 (3ª feira), às 15h:30, com o tema “Vitalização cerebral e revitalização da memória”.

Palestrante: Lourdinha Cardoso – Psicóloga Neural, Especialista em Revitalização da Memória (UNICAMP/Instituto Jean Piaget – Genebra –Suiça).

O presidente da Fundação João Fernandes da Cunha, Silvoney Sales, salienta que debates desse tipo e com essas abordagens trazem à luz importantes assuntos do cotidiano, que nem sempre são conhecidos do grande público.

A entidade fica localizada no Largo do Campo Grande nº 8 – Campo Grande, antiga sede do Clube Cruz Vermelha, e ao lado Teatro Castro Alves (TCA).

Mais informações através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e do Site www.fundacaojoaofdacunha.com.br 


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player