Resultado de imagem para Eleita nova Mesa Diretora que comandará o TRT5-BA no biênio 2019-2021

Os desembargadores Dalila Nascimento Andrade, Maria das Graças Oliva Boness, Alcino Barbosa de Felizola Soares e Luíza Aparecida Oliveira Lomba ocuparão, respectivamente, os cargos de presidente, vice-presidente, corregedor regional e vice-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) no biênio 2019/2021. A nova Mesa Diretora foi eleita em sessão do Tribunal Pleno do TRT5 na tarde desta segunda-feira (2/9), em Nazaré, e deverá tomar posse no próximo dia 5 de novembro. Na mesma sessão foram escolhidos os ocupantes de outros importantes cargos no Tribunal (ver abaixo), também para o biênio 2019/2021.

Ao encerrar a votação, a presidente do TRT5, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, parabenizou os eleitos e desejou “dois anos de realizações para o Tribunal e que os escolhidos consigam realizar os deveres dos seus cargos no sentido de engrandecer a instituição”. A desembargadora Dalila Andrade lembrou a sua trajetória e o aprendizado obtido no convívio com magistrados, advogados e servidores, e prometeu atuar com “empatia, alteridade, responsabilidade, ética, dedicação e muito trabalho”. Também falaram as desembargadoras Maria das Graças Boness e Luíza Lomba, cumprimentando seus pares e assumindo os compromissos de envidar os melhores esforços face aos desafios vindouros.

ELEITOS - A desembargadora Dalila Andrade, natural de Salvador, ingressou na magistratura em 1987, e atuou como juíza titular em Varas do Trabalho de Juazeiro, Paulo Afonso e Irecê, e nas 4ª, 13ª e 21ª de Salvador. Foi promovida a desembargadora em 2002 pelo critério de merecimento e é corregedora regional no biênio 2017/2019.

Já a desembargadora Maria das Graças Boness, também natural de Salvador, iniciou sua carreira na magistratura em 1988, e passou pela titularidade de Varas do Trabalho em Itamaraju, Alagoinhas, Camaçari e pelas 1ª, 7ª e 25ª de Salvador. Foi promovida a desembargadora em 2004, pelo critério de merecimento.

O desembargador Alcino Felizola, natural de União da Vitória (PR), ingressou no TRT5-BA em 2003, na vaga reservada ao Quinto Constitucional para a Advocacia. A desembargadora Luíza Lomba, nascida em Itaberaba, iniciou na magistratura trabalhista em 1983. Assumiu a titularidade das Varas do Trabalho de Jequié, 3ª, 15ª e 35ª de Salvador. Foi promovida a desembargadora em 2006, pelo critério de merecimento.

OUTROS CARGOS – Os desembargadores Jéferson Alves Silva Muricy e Edilton Meireles de Oliveira Santos foram eleitos para os cargos de diretor e vice-diretor da Escola Judicial, respectivamente. Os desembargadores Jéferson Muricy, Edilton Meireles e Ana Paola Santos Machado Diniz integrarão a Comissão de Vitaliciamento. Já a Comissão de Ética do Regional será composta pelos desembargadores Léa Reis Nunes, Marcos Oliveira Gurgel e Suzana Maria Inácio Gomes, como titulares, e pelos desembargadores Luiz Roberto Peixoto de Mattos Santos, Renato Mário Borges Simões e Ana Paola Diniz como suplentes. Para compor o Órgão Especial do Tribunal foram definidos os nomes dos desembargadores Jéferson Alves Silva Muricy e Léa Reis Nunes.


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player