Ao lado de colegas da bancada baiana na Câmara, o deputado federal João Roma (Republicanos/BA) esteve nesta segunda-feira (09) no Ministério da Agricultura, em reunião com a Ministra Tereza Cristina, discutindo soluções para fortalecer a economia cacaueira no Brasil. Na oportunidade, os parlamentares apresentaram um conjunto de propostas para estimular esta importante atividade e desenvolver o setor produtivo no sul da Bahia. 

“É fundamental que a cultura do cacau retome seu lugar de destaque como foi no passado, gerando empregos, atraindo investimentos e estimulando a nossa economia. Possuímos os três principais fatores para que isso de certo: O cultivo através das novas tecnologias na agricultura, a indústria do chocolate e o nosso mercado consumidor”, comentou Roma. 

Resultado e compromisso

A titular da pasta, Ministra Tereza Cristina, determinou a criação de um grupo de trabalho para dar diligência à criação de uma Medida Provisória que deve ser encaminhada ao Ministério da Economia ainda neste mês de Setembro e posteriormente deve ser votada no Congresso.


banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player