Completando um ano de sanção da Lei nº 13.718/18, o número de denúncias contra o crime de importunação sexual dobrou na Bahia. Diante desta realidade, com o objetivo de combater esse tipo de violência presente na rotina da mulher soteropolitana, a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), lança a campanha “Pare! Não à importunação no transporte público”, nesta quarta-feira (04), às 9h, no auditório da Faculdade Uninassau, localizada na Pituba.

Na oportunidade, será discutido o tema com explanação sobre a Lei da Importunação Sexual, assim como os objetivos da campanha, para os motoristas, cobradores e demais colaboradores das empresas de transporte do município, além da exposição dos ônibus para visualização dos busdoors informativos.

A ação integra os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma campanha internacional que visa sensibilizar e compartilhar conhecimento e inovação no que se refere a prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas, visando levar e multiplicar informações sobre as diversas formas de violência contra mulher

A campanha “Pare! Não à importunação no transporte público” visa realizar ações de abordagem informativa e educativa, para conscientizar os profissionais que atuam em transporte público e a sociedade em geral, divulgando a Lei da Importunação Sexual (Nº 13.718/2018), por meio de palestras, distribuição de material informativo e orientações.


Prefeitura de Salvador
banner adv

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player