Mesatenistas baianos disputam competição nacional que reúne os melhores colocados no ano
Com apoio da Sudesb, através da concessão de passagens aéreas, atletas fazem sua primeira partida nesta quarta, 07
Após classificação para a disputa no Super Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, Caio Souza, 35, e Iuki Alves, 19, já se encontram na cidade de São Paulo para suas primeiras partidas nesta quarta, 07. A competição acontece no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB) entre os dias 03 e 12 de dezembro.
Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), através da concessão de passagens aéreas, a Bahia será representada pelos dois mesatenistas que acumulam bons resultados no circuito nacional no ano.
O evento é considerado o mais importante neste ano e contará com a presença de 3 mil atletas ao todo. Caio disputa as classes senior e absoluto B, enquanto Iuki também estará na chave do absoluto b e nas categorias junior e juvenil, que ocupa atualmente a segunda e terceira colocação no nordeste, respectivamente. Além disso, os dois mesatenistas se juntam para compor a dupla da Bahia na categoria absoluto b de seleções estaduais.
Ao estar entre os dez melhores atletas juvenis no Brasil em 2022, Iuki vai competir no evento mais difícil da temporada após conseguir acumular quatro pódios nacionais ao longo do ano. “Conto com o importante apoio da sudesb, custeando as passagens, porque não conseguiria jogar todas as etapas do ano e, consequentemente, não teria alcançado os resultados. A expectativa é ficar entre os quatro melhores do país na categoria juvenil”, afirma o atleta.
Já Caio vem embalado com o 3º lugar na categoria senior conquistado na última etapa nacional antes do Super Campeonato. “É uma oportunidade imensa poder brigar pelos títulos aqui nessa super etapa com o suporte da Sudesb. Vamos tentar trazer uma medalha em alguma das categorias nessa competição de nível altíssimo com representantes de quase todos os estados do país”, complementa Caio sobre a competição.
Ascom Sudesb
Maurício Viana, estagiário
07.12.2022
Foto: Arquivo Pessoal dos atletas