Salvador

Nildinha Fonseca assume direção do Centro de Formação em Artes da Funceb

A pesquisadora, professora, dançarina e coreógrafa, Nildinha Fonseca, passou a assumir a diretoria do Centro de Formação em Artes da Funceb, responsável por gerir a Escola de Dança e os cursos de Música e Teatro ofertados pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado.

Nildinha Fonseca é pesquisadora de Danças de Matriz Africana e Folclore Brasileiro, licenciada e Mestra em Dança pela Universidade Federal da Bahia, e chega à direção do Centro de Formação em Artes da Funceb para somar esforços.

“Penso que o Centro de Formação em Artes já desempenha um papel crucial na formação artística dos cidadãos baianos, mas acredito que oferecer mais cursos, workshops, palestras e eventos culturais que estimulem mais ainda a criatividade, promova a expressão artística e incentive tudo isso, provoque o desenvolvimento de talentos locais”, destaca Nildinha.

A diretora do CFA ainda ressalta: “Percebo como essas iniciativas são necessárias por tratarmos de um constate avanço nas expressões artísticas. E para além disso, proporcionar acesso às diversificadas artes e cultura. O Centro de Formação em Artes pode contribuir para a valorização da identidade cultural da Bahia e para o enriquecimento pessoal e social dos indivíduos nesse aspecto, o que jugo mais importante na atuação relacionada à formação artística”.

Nildinha Fonseca já coreografou e participou de importantes produções artísticas, como Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Saulo Fernandes, Timbalada, Banda Mel, além de outros artistas. Possui uma consolidada carreira internacional como profissional de Dança, coreógrafa, dançarina e intérprete.

A artista ainda atuou como consultora e difusora da arte e cultura brasileira em diversos países, ministrando aulas, workshops, oficinas, palestras e imersões de formação artística em universidades estrangeiras.

Fotos: Tyler Baker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *